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28.03.2013

Um test drive (mais uma vez) de sucesso!

 

 

 

 

Mais uma vez a Land Rover ousou e conquistou o público em seu lançamento.

 

Em meados de 2011, a marca apresentou um novo carro nas dunas do Rio Grande do Norte... ação que, claro, se foi um sucesso!

 

Desta vez e novamente com produção do Banco de Eventos, a paisagem paradisíaca da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, foi o local escolhido para apresentar o Range Rover Vogue. 

 

 

 

 

O que tem de tão diferente neste evento? Digamos que, o nada e a construção do tudo! 

 

O test drive aconteceu no meio do nada e a agência construiu uma verdadeira hospedagem de luxo para receber a imprensa especializada e os revendedores. 

 

A paisagem montanhosa serviu de pano de fundo para um grande acampamento com 1,5  mil m², que recebeu 16 trailers vindos da cidade de Itu (SP)... Isso mesmo, 16 trailers percorreram mais de mil quilômetros! 

 

 

 Detalhes cenográficos criam um ambiente mágico. Nada a dever pros parques da Disney... Fantástico!

 

 

No evento como um todo, o conceito do carro foi levado ao limite...  Vindos de Brasília, num percurso de 270 Km,  depois mais 50 km de terra com travessias de rios, com direito a trechos em meio a plantações, até a chegada no acampamento; os convidados puderam testar todos os atributos da nova “máquina”.  

 

Para o gerente de marketing da Land Rover da América do Sul, Luís Fernando Guidorzi, o principal conceito foi “unir situações on e off-road para mostrar o carro e o que ele é capaz de fazer com total conforto”. 

 

Mas como será produzir um evento de alto nível no meio do nada? Fernanda Abujamra contou com exclusividade a T&M detalhes dessa produção. 

 

 

 

 

T&M – Como foi produzir este test drive?
Fernanda – Foi um processo muito prazeroso e bastante difícil, uma verdadeira aventura. Imagine produzir um evento deste porte numa cidade pequena, em Alto Paraíso/Chapada dos Veadeiros, em Goiás, que não possui infraestrutura para este tipo de evento. 

 

T&M – Foi preciso trabalhar com parceiros? E quanto às autorizações?
Fernanda – Tivemos que utilizar fornecedores de Brasília e São Paulo, além de termos que levar todos os insumos e profissionais para a operação. Ao mesmo tempo que não tínhamos infraestrutura, quando entramos em contato com as autoridades locais, fomos muitíssimo bem recebidos neste lugar que é maravilhoso e contamos com o apoio de toda a cidade. Todos nos ajudaram a viabilizar o evento.

 

T&M – Quais os diferenciais desta edição?
Fernanda – O grande diferencial foi a maneira de acomodar as pessoas e aproximá-las da cultura local. Os convidados foram hospedados em trailers transformados em acomodações de luxo, colocados num mirante (Mirante dos Cristais) que tem uma dos vistas mais bonitas da região. Sem dúvida, isso completa a experiência. O fato de testar o carro passeando e usufruindo de uma paisagem incrível é o tipo de experiência que quem vive nunca mais esquece e está absolutamente de acordo com as características do carro. 

 

T&M – Demanda uma logística absurda?
Fernanda – O grande desafio foi transformar os trailers antigos em acomodações de luxo, com direito a varanda com uma vista espetacular. Além de ser inusitado, há a surpresa de chegar no meio do nada e se deparar com toda uma estrutura preparada exclusivamente para você. Não podemos nos esquecer de que estávamos em áreas de preservação ambiental. Para isso contamos com a aprovação do Ibama tanto para o trajeto, uma vez que parte do percurso se encontrava em áreas de preservação ambiental, como no Mirante. 

 

T&M – Um planejamento de meses?
Fernanda – Este projeto demandou um planejamento de cinco meses entre a apresentação propriamente dita e a execução.

   

 

T&M – A "fórmula" criada em 2011 foi um sucesso e por isso a marca resolveu repetir?
Fernanda – Sim. O evento foi um sucesso e se tornou referência do briefing para este lançamento! 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Viviane Salles

 

 

 



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