Salão do Automóvel
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31.10.2014

Renault e Nissan levam interação e conectividade para o Salão


Pelo Facebook, a montadora recebe fotos de tatuagens e as escolhidas
são reproduzidas no Sandero Stepway em todos os dias. 

 

 

 

 

Entre centenas de atrações do Salão do Automóvel  2014, a principal para esta edição é interação e conectividade.

 

Com os estandes produzidos pela Hype, não poderia ser diferente. Cerca de 600 pessoas estão envolvidas diretamente na execução, a agência está a frente da produção dos estandes da Renault e Nissan.

 

Já no primeiro dia, foi possível perceber a palavra chave e o sucesso estão em atrair o público. Os espaços contam com atividades ligadas às redes sociais e aplicativos para postagens de selfies, distribuição de fotos que podem aparecer no vidro de um dos carros, envio instantâneo de wall paper e até escolha de uma tatuagem para um Sandero Stepway, em todos os dias do evento. 

 

“É sempre um grande desafio chamar a atenção do público em um salão do automóvel concorrido como o de São Paulo. Temos carros que certamente vão se destacar e buscamos ter ações em nosso estande que também pudessem ser diferenciadas. Um dos objetivos é que o visitante possa conhecer um pouco do universo Nissan, inclusive nosso patrocínio aos Jogos Rio 2016, e compartilhar esta experiência no estande com os amigos nas redes sociais”, afirmou Arnaud Charpentier, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

 

Antes de atrair o grande público, na segunda e terça-feira desta semana aconteceram às coletivas de imprensa. O estande Renault recebeu cerca de 100 jornalistas e contou com Giovanna Antonelli como mestre de cerimônia. O que chamou atenção foi o investimento em uma tela de led de mais de 45m de largura x 6m de altura para anunciar dos lançamentos. 

 

Já no espaço Nissan, a cenografia foi inspirada nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, já que a montadora é patrocinadora dos jogos, e o espaço conta esculturas oficiais e atrações interativas. 

 

 

 

Ação "Areia"  no espaço Renault
Com um aplicativo específico, o visitante tira uma foto do rosto e na hora
é estapado no vidro do carro como se fosse um desenho sobre areia. 
 

 

 

Ação Totem Like da Nissan
O visitante cadastra sua digital e pode curtir os carros simplesmente inserindo o dedo nos totens. Automaticamente vai curtir este movimento em suas redes sociais. 

 

 

Ação Olimpíadas da Nissan
É possível tirar foto ao lado do corner olímpico e ainda levar pra casa, é impresso na hora.
 

 

Tela  de led de mais de 45m de largura x 6m de altura no estande Renault

 

 

 Celso Antunes e equipe ajustam os últimos detalhes antes da coletiva de imprensa. 





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AUTOR



Viviane Salles
Editora de Redação da Tempos & Movimentos.