Inovações
Recomendar esta página no Facebook       


12.11.2012

Um viral milionário e dono de 5 milhões de views

 

 

 

 

Tudo começa com o start. Com apenas um salto, a reação em cadeia da mega engenhoca humana da Red Bull entra em ação e surpreende com suas manobras arriscadas, de tirar o fôlego e colocar qualquer espectador na ponta da cadeira!

 

Esse é apenas o começo de uma campanha pra lá de emocionante, que envolve grandes estruturas, atletas consagrados e um budget ainda mais impressionante - afinal, haja trabalho (e investimento) para dar conta de duas grandes produções! Uma forma bastante inusitada de estreitar o vínculo da marca com o conceito radial!

 

 

 

 

O projeto teve início com um vídeo de 4 minutos, publicado no início de outubro. Nele, o atleta de parkour Jason Paul aciona uma máquina digna dos melhores planos infalíveis, mas com uma “pequena diferença”: parte da estrutura é formada por pessoas, que impulsionam a reação em cadeia. E a iniciativa é tão inusitada que, claro, logo se espalhou pela internet, ultrapassou os 5 milhões de views e conquistou o título de viral...

 

Mas não parou por aí! A primeira tentativa serviu apenas como um “teaser”, um termômetro da audiência. Bem sucedido, o vídeo permitiu um repeteco ainda mais surpreendente e sofisticado, com direito a mega estruturas, salto de paraquedas, guindastes e grandes nomes do esporte.

 

 

 

 

E os números falam por si só... Ao todo, foram 17 dias de produção, 100 construtores, 25 toneladas de material e 12 atletas consagrados em suas respectivas modalidades.

 

Um jeito um tanto quanto exótico de criar uma ação de alto budget... Será que esse projeto grandioso vai cair nas graças do público? Uma ideia arriscada e que, sem dúvida, não é para qualquer um!

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Sabrina Inserra

 

 

 



Comentários
Nenhum comentário inserido. Seja o primeiro a comentar!

FAÇA SEU COMENTÁRIO

Nome:
E-mail:
Comentário:
Código de segurança:
*comentários considerados ofensivos serão moderados.


< voltar

Inovações
Tecnologias ou ideias inovadoras, uma busca incansável! Nesta seção noticiamos as principais inovações do mercado internacional.