Cases
Recomendar esta página no Facebook       


03.09.2014

Natura e Fernanda Takai criam clipe interativo

 

 

 

No clipe de lançamento da nova música de Fernanda Takai as pessoas podem trocar objetos. Alguns são da própria cantora e estão autografados. 

 

 

 

 

A Natura e a Fernanda Takai lançaram esta semana uma ação interativa muito interessante. No clipe da nova música da cantora, “Seu Tipo”, as pessoas são convidadas a trocar objetos do vídeo na vida real!

 

Na história, Fernanda Takai, que é patrocinada pelo programa Natura Musical, perambula pelo apartamento, à espera do namorado que nunca chega.  Ao longo deste passeio,  as pessoas são  convidadas a intervir no cenário para trocar os objetos em cena, como uma espécie de feira de trocas virtual. 

 

Discos, livros, quadros, roupas, sapatos e até um skate ou uma guitarra podem ser adquiridos pelo espectador em troca de outro objeto... Tudo pode acessado pelo computador, tablets ou celulares. Basta clicar em sua imagem e iniciar o contato com o dono do item. Para aqueles que querem incluir seus itens no cenário a espera de uma oferta de troca, basta fotografá-los com o celular e disponibilizá-los na plataforma, juntamente com uma breve descrição e especificação do objetivo que quer em troca. Alguns dos objetos são da própria Fernanda e vêm autografados, como o seu novo CD e livros, e podem ser adquiridos pelos fãs.

 

A ação reforça a  linha SOU, da Natura, que tem como premissa o incentivo ao consumo consciente. “SOU ressignificou todo o ciclo de desenvolvimento dos produtos, focando suas escolhas no que é essencial para oferecer qualidade com menos impacto ambiental. Por isso, buscamos promover iniciativas que expressem esses valores, que ajudem os consumidores a pensar e agir de forma diferente, seja no cuidado diário ou em outros momentos do seu cotidiano”, afirma Raquel Santos, gerente de marketing da Natura.

 

Criado pela agência ID, com roteiro de Domenico Massareto, o vídeo foi produzido em um misto de filmagem e stop motion. A captação das imagens exigiu um posicionamento de câmera em ângulos definidos para que todos os objetos disponíveis para troca fizessem parte do clipe.  “O clipe colaborativo é um recurso inédito no mercado musical brasileiro. Sua execução também demandou novas técnicas de integração com celular, para proporcionar uma experiência interativa mais engajadora e completa”, afirma Domenico Massareto, da ID.

 

As trocas podem ser feitas pessoalmente ou pelos Correios, dependendo da preferência dos participantes da troca. Veja o vídeo abaixo. 

 

 

 

 




< voltar

Cases
Ações de destaque no mercado brasileiro. Uma ideia criativa ou uma solução inovadora, nesta seção publicamos ações de Promo e Eventos que merecem destaque na Vitrine da Tempos.
AUTOR



Viviane Salles
Editora de Redação da Tempos & Movimentos.