Destinos para eventos
Recomendar esta página no Facebook       


09.02.2012

Musica no alto das falésias

 

met_12_2

 

met_12_5

 

 

Feche os olhos e imagine um evento no alto das falésias de Trancoso... Paisagem perfeita para centenas de ações. Isso pode ser possível!

 

A organização do Música em Trancoso (MeT) está trazendo para o Brasil um projeto inédito de estrutura desmontável. Criado exclusivamente para o festival, o auditório será construído em uma área totalmente aberta com vista para as falésias e terá capacidade para mais de 600 pessoas.

 

Para entender se toda essa estrutura e logística podem ser adaptadas ao mundo dos eventos, conversamos em exclusividade com arquiteto luxemburguês François Valentiny, que é o responsável pela concepção do projeto e participou de toda a idealização do festival.

 

Tarefa não muito fácil... De acordo com a equipe, foram dois anos de intenso trabalho para dar forma e conteúdo a uma idéia ambiciosa: um festival de música erudita em um local paradisíaco, que está programado para 17 a 24 de março.

 

Já de antemão, para saciar a curiosidade dos nossos leitores: a estrutura é perfeitamente adaptável para qualquer outro local, pode ser remontada no alto da falésia e até no Canyon de Trancoso... Mas ainda não existe um plano de comercialização, a organização afirma não ter nenhum outro evento ou ação planejada. Fica a dica para as agências que estiverem criando um evento diferenciado!

 

 

met_12_1

 

 

T&M- Quais as peculiaridades do projeto?

François - Será construído em uma área aberta, então buscamos a melhor acústica, com as paredes curvas e com as laterais fechadas. O público ficará em posição mais elevada, fato que facilitará a visão de todos os anglos.

 

T&M – Qual o tempo de montagem e desmontagem de uma estrutura como essa?

François – Conseguimos montar dentro de um mês, são moduláveis. Neste caso, temos fácil acesso ao local, não será necessário equipamento e até minimizamos o número de mão obra.

 

T&M – E a desmontagem? Vocês conseguem liberar o espaço com facilidade?

François – A estrutura é montada em formato auditório, inclinado independente do solo. Isso faz com que o tempo de desocupação seja pela metade.

 

T&M – Tudo será construído aqui no Brasil?

François – Sim, tudo será construído no Brasil.

 

T&M – É uma estrutura que pode ser montada e adaptada em qualquer local ou espaço?

François – Perfeitamente. A estrutura pode ser utilizada novamente, no mesmo local ou em outro espaço. Não temos nada planejado aqui no Brasil, mas podemos utilizar em outro projeto. É só uma questão de estudar as plantas, avaliar a topografia.

 

met_12_3

 

met_12_4

 

 

.



Comentários
Nenhum comentário inserido. Seja o primeiro a comentar!

FAÇA SEU COMENTÁRIO

Nome:
E-mail:
Comentário:
Código de segurança:
*comentários considerados ofensivos serão moderados.


< voltar

Destinos para eventos
Para onde levar o seu evento? Dicas de destinos e espaços, no Brasil e no mundo.