Vozes da Tempos
Recomendar esta página no Facebook       


13.04.2015

Mark Up faz grande encontro para celebrar 20 anos e promove experiência única envolvendo profissionais de Live Marketing

 

 

 

A Mark Up promoveu, no dia 31 de março, o evento “Exxperience – 20 momentos, 20 minutos, 20 insights sobre Brand Experience no Brasil”, para celebrar duas décadas de constante curiosidade, inquietude e sucesso. Mais de 260 profissionais do setor de Live Marketing e atividades relacionadas estiveram presentes no Teatro União Cultural Brasil – Estados Unidos para acompanhar a programação.

 

Em entrevista exclusiva para a Tempos & Movimentos, Silvana Torres, presidente da Mark Up, comenta a reação do mercado à esta iniciativa surpreendente.

 

"O nosso objetivo, com este evento, era de compartilhar conteúdos, experiências, resultados. Não tínhamos nenhum propósito de vendas. Resolvemos comemorar os nossos 20 anos fazendo uma doação para o mercado de live marketing. E foi exatamente isso o que os nossos convidados receberam."

 

"O retorno foi imediato. Houve um reconhecimento pela nossa entrega, pela nossa generosidade. Alguns ficaram perplexos com a nossa ação. Em meio a uma crise política, um conflito econômico e social, geramos otimismo, mostramos possibilidades, levamos o mercado a olhar para a frente. Ou seja, entregamos caminhos que são o resultado de 20 anos de bagagem."

 

"Temos muitas coisas para contar para o cliente, muitos elementos que podemos oferecer para ajudá-lo a sair da crise. A crise não é necessariamente algo ruim. Pode ser transformada em oportunidade. Eu costumo dizer que na crise, você tem duas opções: chorar ou vender lenço. Eu vou vender lenço!"

 

Sobre o que virá, Silvana Torres é enfática. “O futuro começa agora e esse evento é uma resposta ao que está acontecendo no setor de Live Marketing, provocando uma discussão com pessoas de diferentes visões, gerando conteúdo e construindo assim o futuro e as tendências. Queremos por mais 20 anos continuar a ser inquietos, curiosos, mas com experiência e maturidade”, destaca a executiva.

 

 

 

Sobre o evento

 

A celebração de 20 anos da Mark Up ficou completa com a presença e participação de Geraldo Rocha Azevedo (diretor comercial e de marketing da T4F), Bob Heussner (diretor global da divisão de Olimpíadas da Jack Morton Worldwide), Lírio Cipriani (diretor executivo do Instituto Avon), Paulo Miri (vice-presidente de Recursos Humanos, Comunicação e Business Process Excellence da Whirlpool Latin América), Cláudia Campos (gerente de Marketing e Comunicação Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil), José Ricardo (sócio da Peixoto&Cury Advogados), Hugo Rodrigues (CEO da Publicis Brasil e da Salles Chemistri e vencedor do Prêmio Caboré 2014), Mauro Segura (diretor de marketing e comunicação da IBM Brasil), Alexis Anastasiou (fundador e diretor geral da Visualfarm) e Gustavo Jaramillo (sócio-diretor da Move).

 

Para enriquecer o conteúdo, os palestrantes convidados prestaram seus depoimentos e apresentaram cases de sucesso, com provocações sobre o que deve ou não ser feito, além de colocar em discussão temas que afetam todos os envolvidos no setor. Dentre os pontos destacados pelos convidados, ficou evidente que o ser humano é peça cada vez mais fundamental nesse novo momento, em que marcas devem se aproximar dos seus consumidores e criar e manter uma sólida relação de confiança e de comunicação em via dupla.

 

O público presente pôde participar dos debates por meio do envio de dúvidas pelas redes sociais, com a #markup20anos.

 

Renata Quintella, do Instituto Nossa Jornada, também mostrou suas experiências e ressaltou como o engajamento de pessoas através de atitudes sociais podem colaborar para melhorar o cotidiano da sociedade. Renata realiza ações com base no conceito “O que eu posso fazer por você agora?”, mobilizando pessoas desconhecidas – mas conectadas - em busca de atender aos pedidos individuais de cada um.

 

O ponto alto do evento foi destacado por Bob Heussner, ao reafirmar a presença da Jack Morton no Brasil através da parceria com a Mark Up. A agência multinacional está no mercado há 75 anos, é uma das maiores agências de brand experience do mundo e é responsável por ações de marcas em mais de 10 Jogos Olímpicos.

 

 

 

 

 





< voltar

Vozes da Tempos
O nosso movimento cresce e adquire mais força a cada novo colaborador que compartilha sua experiência, sua visão, suas impressões com os nossos leitores. Colaboradores são as vozes do mercado de live marketing.
AUTOR



Fortunée Levi
Diretora de Redação da Tempos & Movimentos.