Inovações
Recomendar esta página no Facebook       


11.01.2013

LEGO, um exemplo de relacionamento

 

 

 

 

Como construir um bom relacionamento com o público e mantar a “magia” viva em torno de uma marca? A LEGO encontrou a forma certa!

 

Esse é o ponto de partida de uma série se ações espontâneas pra lá de emocionantes realizadas pela empresa em prol dos seus fãs mirins e que tem repercutido de forma muito positiva no mercado.

 

 

 

 

Tudo começou quando a marca recebeu as cartas de duas crianças aficionadas pelos blocos de montar. A primeira delas contava a saga de um menino para economizar, dólar a dólar, o valor necessário para adquirir o kit do “The Emerald Night Train”, cuja edição era limitada. Mas, quando o garoto finalmente conseguiu juntar o dinheiro, o brinquedo estava esgotado. A LEGO respondeu enviando o produto, acompanhado por uma mensagem inspiradora: “Nós encontramos um ‘Emerald Night Train’ para você, James. Agora não haverá mais tristeza e decepção quando você pensar sobre ele... Só felicidade! Esperamos que você continue a amar, a construir e a criar com LEGO. Quem sabe um dia você não poderá trabalhar conosco? Você com certeza tem o coração e paixão suficiente pelos blocos para que isso aconteça!”.

 

 

 

 

O segundo caso, ainda mais recente, aconteceu com um garotinho de 7 anos de idade. Ele havia ganhado uma coleção do brinquedo no Natal, mas perdera um dos bonecos que acompanham o kit. O garoto resolveu então entrar em contato com a empresa, afirmando que cuidaria dos blocos e “nunca mais” levaria o brinquedo para o shopping. A LEGO respondeu, fazendo uma brincadeira com os personagens da coleção: “Sensei Wu também me disse que está tudo certo e mandaremos um novo boneco Jay para você. Além disso, somente um fã de verdade gastaria todo seu dinheiro de Natal com o kit completo!”.

 

As duas histórias são um exemplo de ótimas ações de marketing de relacionamento que ultrapassam a simples interação entre uma marca e seu público – além de gerar uma grande quantidade de mídia espontânea e agregar valores positivos para a empresa!

 

 

 

 

 

 

 

Por Sabrina Inserra

 

 

 

 



Comentários
Nenhum comentário inserido. Seja o primeiro a comentar!

FAÇA SEU COMENTÁRIO

Nome:
E-mail:
Comentário:
Código de segurança:
*comentários considerados ofensivos serão moderados.


< voltar

Inovações
Tecnologias ou ideias inovadoras, uma busca incansável! Nesta seção noticiamos as principais inovações do mercado internacional.