Agências
Recomendar esta página no Facebook       


28.04.2015

Hosted Buyers Club agita o mercado

 

Ivonete Bombo, diretora executiva do Hosted Buyers Club,Tânia Trevisan, diretora do Hosted buyers Club, e
Linda Pereira, presidente da associação europeia de gestores de eventos

 

 

O Hosted Buyers Club chegou ao mercado com o objetivo de viabilizar a troca de experiências, networking, novos conhecimentos educacionais e relacionamento com fornecedores na elaboração e produção de eventos corporativos, científicos ou promocionais. O Club promove encontros com palestras e debates com profissionais que estão à frente do mercado.

 

“A ideia é ser o primeiro clube voltado, exclusivamente, aos profissionais de eventos, ou seja, ele reúne clientes compradores de empresas, de associações e de agências de live marketing. Não há taxa de adesão, somente é necessário estar nesse segmento há mais de dois anos. Promoveremos encontros, ricos em conteúdo, com palestrantes renomados, em que poderão trocar experiências com outros executivos do setor”, afirma Ivonete Bombo, Diretora Executiva do Hosted Buyers Club, que há mais de 15 anos atua no mercado de eventos corporativos, viabilizando a presença de hosted buyers em eventos nacionais e internacionais.

 

O Hosted Buyers Club iniciou as atividades no final de ano passado com 250 associados buyers e, em apenas três meses de atividades, já dobrou esse número.

 

Para o comitê diretivo corporativo, o Club conta com buyers, que são profissionais de várias empresas corporativas, dentre elas, Bayer, Roche, Siemens, AEA, NIVEA,OAB, Hypermarcas, Bellini Cultural, Polishop , JAC e Feira Milano. Um comitê, representando entidades do setor, também fará parte do comitê diretivo. Segundo a executiva, os comitês terão como atividade a participação no planejamento e cronograma do Club, ações de divulgação internacional, seleção de parceiros éticos que desejam falar com o Hosted Buyers Club, entre outras.

 

 

Ivonete Bombo e Andrea Farias, gerente nacional de eventos do Sebrae

 

 

Ivonete Bombo e Thadeu Chalaupka, da Beaty Fair

 

A primeira atividade aconteceu no X Encontro do Setor de Feiras e Eventos, realizado em fevereiro, para o qual o Club ofereceu apoio, levando 50 hosted buyers para o evento. Para o Fórum Eventos, realizado em março, o Club colaborou com mais de 100 hosted buyers. Ou seja, graças à sua ação, os fornecedores e patrocinadores do evento tiveram mais de 100 compradores em potencial presentes em seu evento.



Para cada evento, o Hosted Buyers Club seleciona os convidados dentro de um perfil que interessa tanto o participante quanto o patrocinador e fornecedores. Considerando o alto investimento feito nestes eventos, a garantia da presença do cliente é algo que não tem preço.

 

A próxima atividade do Club acontecerá na Argentina. Dez empresas de grande porte, que realizam com frequencia eventos naquele país, serão convidadas com todas as despesas pagas para a Expo Eventos 2015 de Buenos Aires, que acontece em agosto.

 

“O mercado de eventos está cada vez mais exigente e em grande crescimento. Investir e educar esse mercado são itens de extrema importância para o setor corporativo e para a visibilidade do Brasil perante o mercado internacional. Com o Hosted Buyers Club queremos agilizar esse processo e ter uma rede de networking efetiva no mercado”, explica Ivonete.

 





< voltar

Agências
Dança das cadeiras, conquistas de contas, e tudo o que está acontecendo nas agências do mercado.