Eventos
Recomendar esta página no Facebook       


07.11.2013

Disco Xepa reúne renomados chefs em uma balada gastronômica contra o desperdício de alimentos

 
 
 
 
Nesta quinta-feira, 7 de novembro, o restaurante Dalva e Dito recebe a festa Disco Xepa. Realizado pela primeira vez no país, o evento, iniciado pelo Slow Food na Europa, é a tradução tropicalista do DiscoSoup que acontece em Berlim, Inglaterra, Nova Iorque e Paris e reúne música, amigos estudantes, chefs e fornecedores de alimento contra o desperdício de comida no planeta. O evento terá a participação especial do presidente internacional do Slow Food, Carlo Petrini. O Disco Xepa encerra as atividades do Semana Mesa SP, maior evento de gastronomia do Brasil, realizado pela revista Prazeres da Mesa e Senac São Paulo.
 
A balada gastronômica tem parceria da Gastromotiva e do instituto Atá e terá apresentação da banda RH3, com chef Gustavo Zacchi nos vocais e canja do chef Alex Atala nas pickups. A festa é um alerta contra o desperdício de alimentos e os pratos servidos durante o evento serão preparados com ingredientes vindos da ‘hora da xepa’ – como é conhecido o fim de feira, ou seja, os produtos vendidos no final do expediente da feira livre – e selecionados pelos chefs Janaina Rueda, Eudes Assis, Gustavo Zacchi  e Bernardo Simões na feira livre da Rua Barão de Capanema, nos Jardins. Os chefs selecionarão alimentos que já não são atrativos para a comercialização e que foram descartados pela freguesia para coletivamente criarem os pratos que serão servidos durante a festa.
 
O evento é exclusivo para convidados.
 
 
 
Por In Press Porter Novelli


Comentários
Lia Carvalho em 09/11/13
muito interessante a matéria sobre o desperdício só acho errado q o senac da minha cidade os alunos do curso cozinheiro profissional tenham q jogar a comida q foi foi feita naquele mesmo dia no lixo pois foi isso q eu soube q iria acontecer quando chegasse nas práticas pode ser q tenha uma lei n sei acho q municipal q diga q é pra ser descartado tudo q os alunos fazem engraçado o curioso é q tem um termo d responsabilidade na aula d harmonizaçao d alimentos e bebidas e por que n tem o mesmo em relaçao a comida q é feita no mesmo dia? é um absurdo isso q acontece lá mas enfim uma imbecilidade total mesmo ¬¬
FAÇA SEU COMENTÁRIO

Nome:
E-mail:
Comentário:
Código de segurança:
*comentários considerados ofensivos serão moderados.


< voltar

Eventos
Eventos que acontecem no Brasil e no mundo.