Inovações
Recomendar esta página no Facebook       


02.07.2015

Dentsu utiliza ondas cerebrais para ativação do Toyota Prius

 

 

 

Para demonstrar ao grande público os benefícios do Prius, o carro híbrido da Toyota, e explicar de forma clara as vantagens da tecnologia híbrida, a Dentsu inova e lança uma ação inédita no Brasil: o “Prius Challenge”. O projeto traz uma corrida de carrinhos em pista eletrificada, movidos apenas com a energia gerada pelas ondas cerebrais. A competição está inserida dentro do espaço “Prius Experience”, que estará nos principais shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro e tem como objetivo principal informar as pessoas sobre a tecnologia híbrida, que já é reconhecida mundialmente e amplamente utilizada em outros países como a melhor opção para reduzir a emissão de gases poluentes e o consumo de combustível. 

 

 

A Toyota vem trabalhando intensamente a disseminação da tecnologia presente no Prius, o carro híbrido de maior sucesso da história, equipado com dois motores, um elétrico e outro a combustão. Segundo Roger Armellini, gerente geral de marketing da Toyota do Brasil: “a ação aproximará ainda mais o público a este conceito de mobilidade urbana que a Toyota já oferece no país, expondo como a tecnologia pode favorecer e facilitar a utilização de energias limpas e renováveis”, afirma.

 

 

No espaço “Prius Challenge”, os visitantes terão a oportunidade de apostar uma corrida numa grande pista eletrificada, com comandos diferentes. Os carrinhos serão movidos pela força do pensamento. Um capacete que contêm neurotransmissores fará a captação de ondas cerebrais que serão utilizados para acionar o pequeno motor elétrico que impulsiona os carrinhos.

 

 

Além disso, o estande ainda conta com um espaço educativo, onde telas de LED transmitirão conteúdo sobre como funciona a tecnologia híbrida do Prius e um espaço para teste drive com o carro híbrido mais vendido no mundo. Hoje são mais de 4,7 milhões de unidades já comercializadas globalmente.

 

 

Segundo o Presidente e C.C.O da Dentsu, Mario D'Andrea, "a tecnologia híbrida do Prius combina dois motores diferentes para gerar energia e movimento da forma mais inteligente possível. Aproveitamos esse conceito e adotamos uma tecnologia relativamente simples - biosensores que transformam ondas cerebrais em energia que movimenta os carrinhos de uma mini-pista. Dessa forma, as pessoas entendem, de forma prática e divertida, como a tecnologia pode alterar completamente o modo de nos locomovermos pelo planeta”. E completa: "Para nós, da Dentsu, inovação é isso: utilizar a tecnologia para mudar a percepção das pessoas e alterar seu comportamento".

 

 

A ativação ainda conta com o apoio de uma campanha impressa e digital. 

 

 

 

 

 

Informações sobre os serviços

 

Qualquer pessoa com mais de seis anos de idade pode participar gratuitamente da corrida de carrinhos controlados pela força da atividade cerebral. O espaço Prius Experience estará montado nos seguintes shoppings e datas:

 

Barra Shopping

Rio de Janeiro – de 01 a 15 de julho

Horários

De segunda-feira a sábado: 10h às 22h

Domingos: das 13h às 21h

 

Shopping Morumbi

São Paulo – de 28 de agosto a 10 de setembro

Horários

De segunda-feira a sábado: 10h às 22h

Domingos: das 14h às 20h

 

FICHA TÉCNICA

Título: Prius Experience

Anunciante: Toyota do Brasil  

Produto: Prius

Agência: Dentsu Brasil

Direção Geral de Criação: Mario D’ Andrea

Direção de Criação: Filipe Cuvero

Head Of Design: Christian Faria

Direção de Arte: Eduardo Ataide

Redação: Henrique Jábali

Assistente de Arte: Caio Belim

Head de Digital:  Fernando Bacellar

Diretor de Arte Digital: Ian Sutter

RTV: Deocleciano Junior, Bianca Aguiar e Ana Paula Lourençato

Gerente de Projetos: Samir El Saikali Nogueira

Atendimento Agência: Mauro Rabello, Thais Pedro, Stephanie Barbatto e Mario Lion

Midia: Marcio Zorzella, Rodrigo Moura, Carolina Andrade e Gabriel Cardoso

Planejamento: Newton Nagumo

Tecnologia: Bolha

Produção da Maquete: Usina Maquetes

Produtora: Squadra Filmes

Direção: Rodolfo Pauletto e Bruno Faldini

Produção Executiva: Ricardo Balduino e Bruno Faldini

Diretor de Arte: Rodolfo Pauletto

Atendimento Produtora: Ricardo Balduino

Montagem: Rodolfo Pauletto

Pós- produção: Squadra Filmes

Produtora de Audio: Liquo

Atendimento: Felipe Engel

Locutor: Marcos Naza

Evento: Ponto Zero

Aprovação: Evandro Maggio, Roger Armellini, Rodrigo Rumi, Debora Ferreira e Ana Carolina Fruet





< voltar

Inovações
Tecnologias ou ideias inovadoras, uma busca incansável! Nesta seção noticiamos as principais inovações do mercado internacional.