Em Foco
Recomendar esta página no Facebook       


22.09.2013

Denise Prado, uma produtora fora da caixa


 


O nosso mercado é feito de profissionais "fora da caixa". Pra trabalhar com live marketing, gostar daquilo que faz, ser bem-sucedido e conquistar um reconhecimento do meio, não dá pra ser normal.  Denise Prado é um bom exemplo disso. São tantas histórias interessantes pra contar que uma entrevista de uma hora acaba durando três horas… e continua pelo telefone e por email… muitos emails…

Com uma vida inteira dedicada à produção, sempre cercada de pessoas famosas, trabalhos desafiadores, conquistas, aventuras e desventuras, fica até difícil escolher o que contar para os nossos leitores.

Denise já gostava de música brasileira quando ninguém curtia ainda, nos anos 70.

Sua relação amorosa com o teatro e com a produção começou na escola (sim, relação amorosa!… vocês já vão entender...).
Com 16 anos, criou um movimento para angariar fundos para asilos de idosos. Logo conseguiu dois ônibus e um caminhão, com os quais saía pela cidade recolhendo os donativos. No dia da doação, levava a vitrola e seus discos. De dia, limpava o asilo. À noite, montava um baile para os velhinhos.

Uma iniciativa que ganhou os holofotes da mídia. E foi assim que a Marlene Mattos descobriu a Denise, reconheceu o seu talento de produção… e levou-a pra morar na casa dela!

Denise cursou o Asdrubal Trouxe o Trombone e participou da montagem do grupo Banduendes Por Acaso Estrelados, em 1981, com Evandro Mesquita e Patricia Travassos. Foi neste grupo que começou a Blitz, o Lobão era o baterista.

 

 



 

  

Queria muito ser atriz. Queria muito ser produtora. Após o Circo Voador, sua vida artística correu por alguns anos, com vivências musicais privilegiadas com o Língua de Trapo e o Espírito da Coisa, no Rio de Janeiro. Foi quando escolheu o caminho da produção. O mercado de live marketing agradece!

"Esse foi um momento crucial para a minha escolha como produtora, produtora de tudo. Não acredito em especializações, acredito em atenção. E produção está prioritariamente ligada à atenção."

Passou por vários artistas como Flávio Venturini, Kid Abelha, Rosa Passos, Leila Pinheiro, Veronica Sabino, Lo Borges e Zé Renato, entre outros, e até pelo Cinema, com o primeiro filme da Xuxa - Super Xuxa Contra o Baixo Astral.

Em 1999, foi para o Banco de Eventos. Alí, recebeu o seu primeiro desafio no mundo corporativo: colocar no ar um projeto elaborado por Washington Olivetto, do primeiro Reality Show do Brasil, com transmissão pela internet - o E-card 99 dias - para lançar o primeiro cartão de débito / crédito virtual.

"Um desafio e tanto, levando em consideração que há 14 anos, nem banda larga nós tinhamos. Encaramos o desafio, montamos os apartamentos, criei uma agenda de visitas com artistas de música, teatro, jogadores de futebol, chefs de cozinha, atletas, projetos diferentes, dicas de saúde, promoções, chats, festas e, principalmente, a comprovação de que o Cartão Virtual E-Card era eficiente."

E aqui, Denise faz uma pausa para uma reverência ao Zé Vitor Oliva.

Pausa nesta entrevista é algo raro… conseguida a duras penas… São muitas histórias, muitas experiências, muitas dicas. As ideias jorram, borbulham, transbordam. Fã de carteirinha da Tempos & Movimentos, Denise abre vários parênteses, durante a conversa, e despeja ideias e mais ideias de ações para a Tempos, ideias que vão brotando assim, aos montes.

A partir do E-Card, Denise se firmou no mercado corporativo. Foram 14 anos criando e executando eventos dos mais diversos estilos, sempre procurando aliar o artístico ao conteúdo do evento, conceituando e construindo um link entre os dois.

Durante 7 anos, atendeu a Editora Globo em seus diversos veículos, mas foi com a Revista Quem, em seus projetos especiais de verão e inverno, que ela aprendeu a posicionar conceitualmente uma marca dentro de um evento, e com criatividade, o que muda tudo.

Em 2012, foi  convidada pela Sunshine, para ser gestora dos Palhaços Patati Patatá. Há um ano na estrada, com o Show Sonho & Magia, Denise está finalizando um projeto teatral , com um texto especialmente criado para essa primeira incursão da dupla  de palhaços no teatro.

"Na minha trajetória de vida, aprendi que o conceito aliado à criatividade, à ousadia, à inovação,  às misturas, fazem a diferença em um mercado que está repleto de talentos sem a menor chance de se mostrarem. Existem alternativas incríveis e é isso que eu quero mostrar para o mercado corporativo. As agências não precisam ficar presas aos formatos tradicionais, conhecidos e caríssimos."

Mesmo com 30 anos de profissão, Denise Prado continua perambulando por aí, buscando novos desafios, descobrindo talentos, e se renovando a cada instante, sempre muito atenta. E o que ela mais gosta? São exatamente desses desafios! A Tempos & Movimentos está pensando em desafiá-la...

 

 

Denise Prado

http://pdeniseprado.wix.com/site

 



Comentários
Tammy Giljelly Gomes de Assis em 09/10/13
Pessoa Iluminada!!
marie laure Solanet em 09/10/13
Parabéns pela vida tao bem contada nesta entrevista ! Você é uma guerreira de muito talento ! quem acredita nas coisas, sempre honestamente, conquista o mundo ! Você é nota 10 ! Parabéns mais uma vez
Thiago Justino em 08/10/13
Olá Denise parabéns mulher! Arrasou:) você merece tudo isso e muito. És exemplo da mulher guerreira, mulher moderna. És tudo. Bjs
Edna Queiroz em 06/10/13
Querida. Foi com muito orgulho que li tudo isso e fique feliz de eu poder conviver e trabalhar com a pessoa mega especial que vc eh. Pena q o tempo seja corrido e louco e não deixa a gente ter o convívio q gostaríamos. Mas vc eh aquela peçinha do lego que se encaixa CO Quem merece. Bjs. Edna
deborah em 03/10/13
Que Linda!
Sueli em 30/09/13
Mais do que merecido De ! Ser humano impar antes de tudo ! Orgulho de conhece-la ! Feliz por você.
Úrsula Corona em 29/09/13
Denise, uma alma que sempre busca querer ser melhor, somar, agregar e isso naturalmente transborda na realização e no potencial profissional em cada projeto que se dedica. Conhece-la foi um ótimo encontro proporcionado pela Alexandra e trabalhar junto está sendo um momento especial. Com orgulho e admiração, que sua estrada seja sempre florida.
Luciana Melchioretto Gentil em 29/09/13
Tão pouco te conheço, e encantada fiquei com vc e suas histórias q tive a oportunidade de escutá-las em nosso pequeno contato, contato esse q espero que aumente, cresça mto, mto, mto, mto! Linda trajetória, lindo trabalho! Bjs e mto SUCESSO! Opsss... Vc é ótima De... adorei ter te conhecido!
Milena em 29/09/13
Dê, só agora que consegui ler. Minha linda, todo meu amor e orgulho por vc!!! Parabens! Vc merece! Batalhadora de sempre e carregada de amor infinito, que é o que a faz brilhar!!! Bjo no seu coração!!!!
Dirce Abreu em 29/09/13
A trajetória é privilegiada e o talento mais vivo e eficaz do que pode imaginar um simples cliente. Parabens Dê sua conquista é constante.
cris Nicolotti em 25/09/13
denise, um encontro nas montanhas e um amor imediato.Pra virar amizade apertada foi rapido.Uma entrevista e uma amizade.prá isso serve a tv.Prá facilitar a aproximação de almas afim.Foi o q aconteceu.mas duas almas em busca de tudo precisam pegar atalhos.cada uma no seu caminho, na sua busca.Nos separamos e nos reaproximqmos pelo mesmo motivo, a busca incessante de nós mesmas.Denise é guerreira, dessas q a gente se espelha.denise prado, que a vida nos encaminhe às melhores estradas e que a luz inunde aos que ainda estão ao lado do bem.
cris Nicolotti em 25/09/13
denise, um encontro nas montanhas e um amor imediato.Pra virar amizade apertada foi rapido.Uma entrevista e uma amizade.prá isso serve a tv.Prá facilitar a aproximação de almas afim.Foi o q aconteceu.mas duas almas em busca de tudo precisam pegar atalhos.cada uma no seu caminho, na sua busca.Nos separamos e nos reaproximqmos pelo mesmo motivo, a busca incessante de nós mesmas.Denise é guerreira, dessas q a gente se espelha.denise prado, que a vida nos encaminhe às melhores estradas e que a luz inunde aos que ainda estão ao lado do bem.
Renato Cunha em 25/09/13
No cenário do show business nacional Denise é protagonista sempre presente nos grandes acontecimentos. Produtora extraordinária, ela sabe como poucos conduzir projetos desafiadores com impressionante lucidez e serenidade. Tive o privilégio de com ela trabalhar em shows com Patati & Patatá e fui espectador de um talento singular na condução de um grande espetáculo. Parabéns Denise. A matéria é um tributo merecido pela excelente profissional que o mundo artístico brasileiro se orgulha imensamente de ostentar.
Cecilia N.Hashimoto Barros em 24/09/13
Parabéns, Denise! Lindo trabalho! Quem trabalha com a arte é artista na vida! Você vive a arte! Mais sucesso, mais progresso em sua caminhada!
Cecilia N.Hashimoto Barros em 24/09/13
Parabéns, Denise! Lindo trabalho! Quem trabalha com a arte é artista na vida! Você vive a arte! Mais sucesso, mais progresso em sua caminhada!
Patricia Costta em 24/09/13
Parabéns !!! Quantas histórias linda! que orgulho! com esse seu coração cheio de festa você eterniza o caminho de quem lhe quer bem!! um beijo querida! linda caminhada!!
vivian perl em 24/09/13
muito orgulho de ser sua amiga! muita admiração por essa garra e esse entusiasmo infinitos!
Sonia Esper em 24/09/13
Denise, somos profissionais da mesma caixinha. Histórias mais histórias. Mas são pessoas como você que faz a diferença. Parabéns. Você merece! Lutas e glorias . Estamos aí e aqui nesta vida para mostrar como podemos iluminar e brilhar com todos. Beijos
Marcus em 24/09/13
Linda, competente e do bem. Uma das melhores profissionais com quem já tive o prazer de trabalhar. Salve a simpatia, carisma e a honestidade!!! Salve Dê.
Vanise Prado em 23/09/13
Minha irmã!!! Deslumbrante a foto. Irmã, sabe que não sou de falar muito, mas hoje é um dos dias mais feliz da minha vida. Começou o reconhecimento pela dedicação de anos. Parabéns pela sua honestidade de sempre com os fatos escritos e lembra sempre que nunca estará sozinha.... CONTE SEMPRE COMIGO!!! TE AMO!!! TENHO MUITO ORGULHO DE VOCÊ!!!
Katia em 23/09/13
MARAVILHA! Denise Prado merece!
Dani em 23/09/13
Pessoa linda, do bem e muito competente. Parabéns, Denise!!
Bê Machado em 23/09/13
Dê, bem sei como esse caminho é dificil mas voce continua firme. Parabéns!
maria lucia A.Lemos em 23/09/13
parabens De gostei muito da entrevista.Sucesso na sua trajetoria.VC merece
Manuel Ferreira Moreira dos Santos em 23/09/13
Muito Bom ... boa e bela historia !!! Sei que vale mais do que o que se fala !!! Parabens por este artigo !!!
Vanise Prado em 23/09/13
Minha irmã!!! Deslumbrante a foto. Irmã, sabe que não sou de falar muito, mas hoje é um dos dias mais feliz da minha vida. Começou o reconhecimento pela dedicação de anos. Parabéns pela sua honestidade de sempre com os fatos escritos e lembra sempre que nunca estará sozinha.... CONTE SEMPRE COMIGO!!! TE AMO!!! TENHO MUITO ORGULHO DE VOCÊ!!!
FAÇA SEU COMENTÁRIO

Nome:
E-mail:
Comentário:
Código de segurança:
*comentários considerados ofensivos serão moderados.


< voltar

Em Foco
Fortunée Levi, Diretora de Redação da Tempos & Movimentos, desenha o perfil do entrevistado! Esta seção é dedicada para o profissional que se destaca em suas ações e que contribui com o crescimento do mercado.
AUTOR



Fortunée Levi
Diretora de Redação da Tempos & Movimentos.