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06.11.2014

Comfort comprova que existe amor nas redes sociais

 

 

 

Há dois meses, a marca de amaciantes Comfort, da Unilever, propôs um desafio: convidar os filhos a compartilharem, no meio digital, histórias que reconheçam o amor de suas mães, que é perfeito mesmo com as suas imperfeições.

 

Por meio da hashtag #AMOCOMOVOCEAMA, a marca líder da categoria abordou um tema que vai além dos atributos funcionais dos produtos. Para isso, a estratégia de comunicação contou com uma plataforma online, na qual os consumidores puderam expressar o seu amor e gratidão às mães por meio de mensagens e fotos, além de interações diárias pelas redes sociais da marca.

 

“O resultado da campanha ultrapassou as expectativas e se tornou um dos mais expressivos do segmento de cuidados com as roupas. Só o primeiro vídeo gerou cerca de 7,5 milhões de visualizações, e o estímulo para as pessoas contarem suas histórias e dividirem seu amor pelas mães resultou em mais de 100 mil interações com os nossos consumidores. Toda essa repercussão comprova que a filosofia da marca é verdadeira: não existe jeito certo de ser mãe, desde que seja sempre com amor”, afirma Diego Colicchio, diretor de Home Care na Unilever.  

 

Para finalizar esta campanha de sucesso, Comfort lançou um vídeo de encerramento, com narração de Gabriela Duarte, que aborda algumas das histórias marcantes divididas pelos consumidores, como forma de agradecê-los pelo engajamento e emocionar ainda mais o público. Em menos de duas semanas de veiculação, o vídeo já superou o patamar de 2,5 milhões de visualizações.

 

 

 





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