Destinos para eventos
Recomendar esta página no Facebook       


02.10.2012

Citibank Hall, sob o olhar atento da T&M

 

 

 

 

Depois da repercussão positiva da matéria "Eliana Santa Rita, no lugar mais quente do Brasil para ativação de marcas", a Tempos & Movimentos está preparando um caderno especial, com uma série de reportagens sobre as transformações do Rio de Janeiro, entrevistas com autoridades e fornecedores locais, que vão contar para os nossos leitores como a cidade está se transformando no melhor lugar do país para a realização de eventos corporativos e promoções.

 

A Time for Fun, leitora da Tempos & Movimentos, está acompanhando o nosso movimento em torno da cidade e nos convidou para conhecermos o Citibank Hall RJ. A nossa Diretora de Redação, Fortunée Levi, fez pessoalmente a visita técnica ao local no dia do show da Taylor Swift, e trouxe suas impressões.

 

 

 

 

Localização privilegiada

 

O Citibank Hall RJ tem uma localização privilegiada, na Barra da Tijuca, próximo aos grandes hotéis da cidade. O que pode não ser um ponto favorável para os cariocas, que preferem um ponto mais central, é um ponto positivo para as empresas paulistas quem querem organizar um evento corporativo, já que a logística com os convidados é mais rápida e simples.

 

 

 

 

Palco dos sonhos

 

O palco do Citibank Hall RJ é fantástico. Com 382m² e 20m de pé direito, ele permite todo tipo de produção, ideias criativas, malucas e tudo mais o que um Diretor de Criação pode imaginar.

 

Durante a visita, encontramos com ninguém menos do que o nosso caríssimo Takaoka, coordenador de produção dos maiores shows dos últimos tempos (entre outros, do Rock in Rio). Ele estava coordenando a produção do show da Taylor Swift e nos deu as suas impressões sobre o espaço.

 

"Montar um show aqui é muito tranquilo. A casa está preparada para receber grandes produções. A equipe é muito bem treinada. E os parceiros fixos, de som e luz, são mega profissionais. Não conheço os outros serviços, de A & B por exemplo, conheço somente esta parte técnica e, sobre esta parte, eu só tenho boas referências pra dar."

 

 

 

 

Versatilidade dos espaços

 

A casa é gigante!... Acomoda confortavelmente 8.400 convidados no formato pista ou 3.350 no formato mesas. Mas o interessante é que o espaço é modulável: trilhos instalados em pontos estratégicos permitem um fechamento rápido e eficaz, e a casa passa a acomodar 4.000 ou 2.000 convidados no formato pista. Uma informação importante já que os eventos corporativos raramente ultrapassam essa capacidade.

 

 

 

 

Lobby espaçoso

 

Um outro ponto favorável é o espaço do lobby, que pode receber até 2.400 convidados. Um fato raro, tratando-se de uma casa de espetáculos. Em São Paulo, temos excelentes teatros que, infelizmente, acomodam no máximo 500 convidados no lobby, o que inviabiliza a realização de coquetéis na entrada. Ou que implica na construção de tendas na área externa, o que impacta na planilha de custos.

 

 

 

 

Versatilidade na composição de custos

 

A melhor notícia de todas (pelo menos para quem administra a planilha do cliente!...): a Time for Fun adotou uma política de preços diferenciada para o Citibank Hall RJ! Considerando que cada cliente pode utilizar parcialmente o espaço, a empresa compõe o custo de locação em função do espaço alocado.

 

A Diretora de Operações da Aktuell RJ, Eliana Santa Rita, acompanhou a visita e comentou:

 

"Esta versatilidade na composição dos custos é um diferencial importante. Eu já conhecia a casa, claro, mas não fazia ideia da versatilidade que eles oferecem. É uma informação importante, que pode interessar o segmento de eventos corporativos, sem dúvida alguma."

 

 

 Eduardo Machado, VP da Associação Comercial do RJ e seus convidados

 

 

Impressões finais

 

O espaço é impressionante. A versatilidade de uso e a flexibilidade dos custos são pontos positivos importantes. O local é ideal para grandes convenções, como da Coca-Cola, da Avon ou do Boticário. Também ideal para eventos que demandam grandes traquitanas, como lançamentos de carros. Como a estrutura foi pensada para grandes shows, no caso de eventos mais sofisticados, a agência deve prever um budget extra para decoração.

 

A Tempos & Movimentos foi convidada para os próximos grandes shows que estão agendados para outubro e novembro. E vai, com certeza, levar alguns leitores com ela!!! Por isso, acompanhe o nosso movimento, para saber como conhecer pessoalmente este espaço e ainda assistir, de camarote, a estas atrações internacionais!

 

 

Confira mais fotos na galeria.

 

 



Comentários
Nenhum comentário inserido. Seja o primeiro a comentar!

FAÇA SEU COMENTÁRIO

Nome:
E-mail:
Comentário:
Código de segurança:
*comentários considerados ofensivos serão moderados.


< voltar

Destinos para eventos
Para onde levar o seu evento? Dicas de destinos e espaços, no Brasil e no mundo.