Agências
Recomendar esta página no Facebook       


22.04.2015

Bullet e FanClub se unem para lançar a Stadium

 

 

A Bullet, dos sócios Fernando Figueiredo, Mentor Muniz Neto e Adriana Ribeiro, acaba de fechar uma joint venture com a agência de live marketing FanClub, de Alessandro Sophia e Fernanda Graeff. As empresas se unem para lançar a unidade de negócios de marketing promocional Stadium – Sports & Activation, que nasce da complementariedade de disciplinas e eficácia de ambas, com foco no momento olímpico já estabelecido no Brasil e que, certamente, se acentuará nos próximos meses.

 

A iniciativa surgiu a partir da visibilidade dos projetos desenvolvidos pelas agências, que em diversas ocasiões se cruzaram em concorrências ou na realização de grandes eventos. De um lado, a Bullet, que há 26 anos é responsável por grandes cases na área de live marketing. São promoções, ativações e eventos que resultaram à empresa um crescimento médio anual de 25%, duas sedes, 66 escritórios associados em todo o Brasil e o reconhecimento pelo mercado como a melhor agência de marketing promocional do país - segundo a pesquisa Agency Scope do Grupo Consultores (2014). Do outro, a FanClub, com seis anos dedicados ao marketing esportivo, gerenciando negociações e ativações de propriedades de patrocínio para empresas, clubes, confederações, federações e arenas, além da excelência no relacionamento com torcidas organizadas e atletas.

 

A parceria é resultado da vontade das empresas de conectarem suas melhores habilidades para oferecer soluções que garantam a construção de projetos associados ao esporte e relevantes aos clientes. A Stadium pretende, principalmente, criar relações de longo prazo entre marcas e consumidores, independente de serem ou não patrocinadores dos Jogos Olímpicos.

 

“A Copa do Mundo foi muito importante para observamos o comportamento e o desempenho dos clientes e das agências. Tivemos um legado de acertos que servirão de exemplos para o mercado, mas, ainda assim, tivemos também diversas oportunidades que poderiam ter sido melhor aproveitadas. Foi um grande aprendizado para colocarmos em prática nesse momento olímpico”, comenta Fernando Melo, diretor geral da Bullet Promo e da Bullet Trade, que agora estará também à frente da operação da Stadium, que já começa com uma equipe de 11 pessoas. Ao lado dele, a sócia da FanClub, Fernanda Graeff, estará na liderança da agência: “Vamos ajudar as marcas a encontrarem seus valores nos eventos esportivos. Até o fim do ano, esperamos ter em nosso portfólio quatro ou cinco clientes, para os quais criaremos estratégias focadas no DNA de cada um”, conclui a executiva.

 

A unidade de negócios Stadium é inaugurada alicerçada por projetos da Bullet e da FanClub, como: a plataforma de futebol da Brahma, que incluiu a ativação do patrocínio de mais de 50 clubes de futebol no Brasil e do estádio João Havelange (Engenhão); a gestão de patrocínio da Unimed ao paradesporto brasileiro; a ativação da plataforma escolar “Liga Nescau”; o gerenciamento da plataforma esportiva da Sadia por dois anos, com 22 eventos realizados; a criação da Vila da Copa do Mundo Philips e do Trophy Tour da Heineken, visando a Champions League; além de 14 promoções realizadas no período da Copa do Mundo de 2014 e a gestão da plataforma esportiva olímpica da Coca-Cola até 2016.

 

Fonte: Giusti





< voltar

Agências
Dança das cadeiras, conquistas de contas, e tudo o que está acontecendo nas agências do mercado.