Salão do Automóvel
Recomendar esta página no Facebook       


29.10.2014

Banco de Eventos produz BMW e Honda

 
 
 
 
 
O Banco de Eventos é a agência responsável pelos estandes da BMW e Honda e também irá operacionalizar o test drive oficial do 28º Salão do Automóvel, que acontece de 30 de outubro a 09 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. 
 
Está será a primeira vez que acontecerá no Brasil uma ação de test drive durante o Salão, e ocorrerá em parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado. Serão cerca de 100 testes por dia em um percurso de aproximadamente mil metros.
 
O evento é uma grande vitrine para os consumidores e reúne montadoras nacionais, estrangeiras e demais empresas do ramo automobilístico, que apresentarão suas novidades para o setor.
 
Dirigido por Márcio Esher, o Banco de Eventos é uma das maiores agências de live marketing do país e está entre as que mais realizam atividades voltadas ao setor automobilístico. "Somos uma agência multidisciplinar e produzimos eventos, campanhas de incentivos, feiras, estandes e promoções voltadas para esse mercado, em um alto nível de excelência, ao estilo do Banco de Eventos", destaca Esher.
 
Em 2014 a agência realizou várias ações no segmento. No primeiro semestre, realizou em fevereiro o lançamento do Up!, da Volkswagen, em Gramado (RSe a 8ª edição do Mercedes-Benz Top Night, na Casa Fasano (SP); em abril a Reunião Nacional de Concessionárias da Honda, que foi realizada em dois dias (plenária e test drive dentro da fábrica da Honda). Em agosto promoveu o evento de lançamento do Novo Fox e da Saveiro Cabine Dupla, da Volkswagen, que reuniu executivos e revendedores, em Campos do Jordão (SP). Já em outubro o Encontro de Pós-Vendas Experience da Volkswagen Brasil, em Atibaia-SP, durante 10 dias. Recentemente realizou o lançamento do GLA da Mercedes-Benz no Club A (SP), além das ações que farão durante o 28º Salão do Automóvel.
 
De acordo com o último anuário da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, só no Brasil são cerca de 30 fabricantes e mais de 5 mil concessionárias, com fábricas instaladas em 10 estados, em 46 municípios. 
 
"O investimento em ações de live marketing, por meio de materiais de comunicação, test drive, convenções de vendas e serviços, ações de relacionamento, campanhas de fidelidade, eventos de lançamentos e patrocínios, entre outras atividades, são realizados com base em um calendário previamente planejado por estas empresas. Todas estas ações representam mais de 50% do budget em comunicação e marketing, o que obviamente gera uma imensa oportunidade de negócios para as empresas que atuam com este setor. Vale lembrar que o mercado de eventos em nosso País está em plena expansão e cresce por volta de 14% ao ano, de acordo com dados recentes da Associação de Marketing Profissional, AMPRO", reforça o diretor do Banco de Eventos.




< voltar

Salão do Automóvel
Inovações, tendências e novidades dos Salões no mundo!
AUTOR



Viviane Salles
Editora de Redação da Tempos & Movimentos.