Cases
Recomendar esta página no Facebook       


14.09.2016

Arteris promove ação de realidade virtual criada pela Dentsu para divulgar a exposição de Gaudí

 

 

Já imaginou conhecer Barcelona de ônibus, sem sair de Florianópolis? Quem for conferir a exposição de Antoni Gaudí no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) terá a oportunidade de transitar virtualmente pelas ruas da cidade espanhola, através da “Gaudi Tour Arteris”, ação assinada pela agência Dentsu e promovida pela Arteris, uma das maiores companhias de concessões rodoviárias do país.

 

Um ônibus turístico circulará pela cidade catarinense e, por meio de um óculos de realidade virtual, os passageiros irão literalmente “passear” por Barcelona e passar pelos edifícios históricos projetados por Gaudí, além de outros pontos turísticos que fazem referência ao artista: Sagrada Familia, Estadio Camp Nou, Plaza España, a Basilica Santa Maria del Mar e outros. Serão disponibilizados 40 óculos de realidade virtual.

 

Para vivenciar essa experiência, basta apresentar o ingresso da exposição no próprio museu. As sessões de realidade virtual acontecem entre os dias 01 e 04 de setembro, com vagas limitadas.

 

 

 

“A Arteris não se contentou em somente trazer as obras do mestre Gaudi: através desta ação estamos trazendo a cidade de Barcelona para Florianópolis” comenta Mario D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil. “É o uso da tecnologia de realidade virtual à céu aberto, por toda uma cidade, de uma forma jamais vista no país”, completa Filipe Cuvero, diretor geral de criação da agência.

 

A exposição de Gaudí em Florianópolis reúne 111 obras, entre elas 46 maquetes, quatro delas em escalas monumentais, e 25 peças entre objetos e mobiliário criados pelo mestre catalão, um dos maiores nomes da história da arte em todo mundo. Completam a mostra cerca de 40 trabalhos de outros artistas e artesãos que compunham a avançada cena de Barcelona nos anos 1900. “Gaudí, Barcelona 1900“ ficará aberta ao público até 30 de outubro (terça a domingo), no Museu de Arte de Santa Catarina.

 

 

 

 

Serviço: Exposição “Gaudí: Barcelona 1900”

Local: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) / Centro Integrado de Cultura (CIC)

Endereço: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600 - Agronômica - Florianópolis/SC

Data: até 30 de outubro de 2016 - Terça a domingo, das 10 às 21 horas

Website: www.masc.sc.gov.br

 

 

 

Ficha Técnica

Título: Gaudí Tour Arteris

Anunciante: ARTERIS

Produto: Insttucional

Agência: Dentsu Brasil

Diretor Geral de Criação: Mario D'Andrea

Direção de Criação: Filipe Cuvero

Head Of Design: Christian Faria

Diretor de Arte: Raphael Almeida

Redator: Isis Ribeiro

Produção Integrada: Deocleciano Junior, Marcela Veroneze

Vice Presidente de Operações e Negócios: Mauro Rabello

Atendimento: Patrícia Campello, Carla Figueiredo

Gerente de Projetos: Samir El Saikali Nogueira

Mídia: Camila Saab, Rodrigo Bolta, Ricardo Abrahao, Daniel Bonifácio, Carolina Gomes, Larissa Chidiac

Estratégia: Newton Nagumo

Produtora: Bolha

Diretor Executivo: Nagib Nassif Filho

Diretor de Conteúdo VR: Michel Gubeissi

Produtor Executivo: Thiago Pereira

Diretor de Operações: João Frescurato

Desenvolvedor de sistemas e líder técnico: Emerson Queiroz

Desenvolvedor mobile: Vagner Cavalcante

Produtor: Cleiton Oliveira

Produtor/Designer: Gabriel Mascarenhas

Aprovação Cliente: Alessandra Vasconcelos e Heloisa Garcia

 

Salvar

Salvar

Salvar





< voltar

Cases
Ações de destaque no mercado brasileiro. Uma ideia criativa ou uma solução inovadora, nesta seção publicamos ações de Promo e Eventos que merecem destaque na Vitrine da Tempos.