Inovações
Recomendar esta página no Facebook       


14.09.2016

A poesia em movimento da Cerimônia de Abertura do G20

 

 

 

A China deu as boas-vindas aos líderes do G20 com uma cerimônia de abertura no Lago do Oeste, na cidade oriental chinesa de Hangzhou, que surpreendeu e encantou os convidados.

 

Após o banquete, os convidados foram presenteados com uma apresentação de música chinesa clássica, músicas tradicionais e uma performance de ballet – uma mistura das culturas oriental e ocidental.

 

 

 

 

A performance, dirigida pelo diretor artístico chinês Zhang Yimou, foi executada sobre o lago. Através de uma obra notável de engenharia, a plataforma situava-se centímetros abaixo da superfície do lago, dando a impressão que os artistas caminhavam sobre a água.

 

 

 

Sapatilhas de dança foram especialmente desenvolvidas para a ocasião.

 

 

 

Uma tela gigante holográfica e um projeto de iluminação detalhado completaram o cenário. O efeito criado foi mágico, pura poesia. Algo que merece se tornar referência na história dos eventos. Curiosamente, a abertura passou desapercebida pela mídia internacional.

 

Uma ideia que pode servir de inspiração para os criativos brasileiros. Confira os melhores momentos no vídeo da NBC.

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar





< voltar

Inovações
Tecnologias ou ideias inovadoras, uma busca incansável! Nesta seção noticiamos as principais inovações do mercado internacional.
AUTOR



Fortunée Levi
Diretora de Redação da Tempos & Movimentos.