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18.06.2015

7 dicas pra influenciar influenciadores

 

Flávia Spinelli, VP de Planejamento e Estratégia da LOV, e Laura Florence, VP de Criação da LOV

 

 

Eis a pergunta do milhão: qual é o segredo pra fazer os influenciadores (também conhecidos como web celebrities e blogueiros ou alguém que tenha mais de 5 mil fãs) falarem bem da sua marca?

 

Pensou logo num bonito cachê, né? Mas nem sempre só dinheiro compra a felicidade da sua marca no boca a boca digital.

 

Por isso fizemos uma listinha com 7 dicas infalíveis para uma boa estratégia de influenciadores. Faça essas perguntas para si mesmo, assim saberá se está indo pelo caminho certo.

 

1. O influenciador é um fã? Se a resposta for não, nem siga para a próxima pergunta. Ele só vai falar bem da sua marca se gostar dela. Voltou a pensar em dinheiro, né? Você pode até pagar pelo post, mas é igual responder obrigada, quando alguém diz “Eu te amo”.

 

2. Vai ser uma paixão de uma noite ou é um casamento? Evite pensar em uma ação isolada para influenciadores. Relacionamento com influenciadores tem que ter amor a longo prazo, isso aproxima e mostra que a sua marca de fato se importa com a relação.

 

3. O material que você está pensando em enviar é personalizado? Não adianta só colocar o nomezinho dele na carta, mostre que você sabe com que está falando. Personalize de texto a presentes. Dá trabalho, mas faz toda diferença.

 

4. Você está entregando para ele algo que não se compra? Dando acesso a algo que os outros não tem? Não se esqueça que, mesmo sendo fã da sua marca, ele não vai querer dar notícia velha. Pode ficar super feliz, mas post que é bom, não vai rolar.

 

5. O que você quer que ele faça? Deixe claro a sua intenção com toda e qualquer comunicação com influenciadores. Use call to actions claros, estimule o uso da sua hashtag. Facilite o trabalho dele que ele facilitará o seu. Parece justo, né?

 

6. O conteúdo que você vai mandar é mais legal pra você do que pra ele? Tente sempre se colocar no lugar do seu influenciador. Se for só pra sua marca esqueça da ideia, faça uma peça publicitária. Não gaste seu dinheiro.

 

7. O material que você está enviando ao seu influenciador fica bem na foto? Se você quer que a sua mensagem seja amplificada, o material deve agradar também a audiência de seu influenciador.

 

“Não” foi a resposta de alguma das perguntas acima, então pare tudo e revisite a sua estratégia. Para falar com influenciadores é necessário dedicação, seriedade e proximidade, caso contrario estamos falando de publieditorial e aí, vamos falar de novo de dinheiro, só pagando mesmo.

 

 

Artigo redigido por Flávia Spinelli, VP de Planejamento e Estratégia da LOV, e Laura Florence, VP de Criação da LOV.

 

 





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